Mercedes-Benz cria van elétrica integrada com drones para entregas

20 de Outubro de 2016 às 08:00
mercedes_van_vision_8
COMPARTILHAR
Mercedes-Benz cria van elétrica integrada com drones para entregas

A Mercedes-Benz já imagina um futuro para os furgões comerciais, utilizando tecnologia de propulsão elétrica. Bem, até aí nenhuma novidade de acordo com as novas tendências tecnológicas. Mas segundo a fabricante, os veículos de entrega irão integrar com outras tecnologias para agilizar o processo de entregas.

De olho nessa tendência, a empresa promete investimentos de até € 500 milhões nos próximos 5 anos para inovar as vans do futuro. E o começo disso é o conceito Vision Van, uma van de carga com propulsão elétrica e integrada a 2 drones.

Segundo a fabricante alemã, essa van permitirá o envio de duas remessas ao mesmo tempo, estando o veículo parado em um único ponto, reduzindo assim o prazo das entregas.

A Vision Van será equipada com sistema de propulsão 100% elétrico, que desenvolverá o equivalente a 102 cavalos de potência e pode percorrer de 80 km a 270 km com uma carga de bateria, dependendo do tipo de percurso.

Tendo o silêncio do motor elétrico como aliado, isso irá possibilitar entregas em grandes centros urbanos até mesmo durante a noite ou madrugada, conforme a necessidade do consumidor, sem acordar os vizinhos.

E mais: esse conceito da Mercedes-Benz possuirá ainda um inovador sistema automatizado que cataloga e organiza os pacotes na ordem de entrega, o que praticamente eliminará o tempo gasto com a procura do pacote certo e reorganização do espaço de carga. Outro ponto importante é de que o veículo não possuirá volante nem pedais, já alinhando com a expectativa de que os carros serão autônomos em poucos anos.

mercedes_van_vision_5 mercedes_van_vision_4 mercedes_van_vision_1 2016-09-07t131956z_407971646_lr1ec97110yn5_rtrmadp_3_daimler-vans

 

Fonte: g1.globo.com/autoesporte

Fotos: Divulgação
COMPARTILHAR