Tabela Passecarros – Como funciona

Tabela Passecarros

Quando falamos em tabela de precificação de carros usados, primeiro nome que vem em nossa mente é a Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Por ser a Tabela mais conhecida no Brasil, ela acaba balizando a maioria das compras e vendas do mercado, assim como os valores de IPVA, indenização da maioria das seguradoras, etc.

Apesar da Tabela FIPE utilizar um índice de pesquisa dos valores médios de compra e venda dos veículos praticados em 24 estados (separados por marca, modelo, combustível e ano), esses valores são baseados somente nas negociações de varejo e somente por forma de pesquisa.

Já pensou em ter uma base de valores com os preços médios praticados no Mercado de Atacado de automóveis em todo Brasil, mas utilizando valores REAIS e não somente de pesquisa!?

Isso é possível com a Tabela Passecarros, a única tabela de precificação com valores médios REAIS das negociações destinada ao Mercado de Atacado no Brasil.

Mas como funciona a Tabela Passecarros?

Através do sistema Passecarros, diversos concessionários e lojistas de todo Brasil negociam entre si. Essas negociações são realizadas através de anúncios de carros ofertados especificamente para o Mercado de Atacado, onde os compradores interessados podem fazer ofertas, e o vendedor pode negociar tudo diretamente através do sistema até o fechamento da negociação (esse valor de fechamento fica registrado no sistema).

Com a base real dos valores praticados e fechados nas negociações, cria-se uma média entre todos os valores de vendas dos veículos, separados da mesma forma que na Tabela FIPE (por marca, modelo, combustível e ano). Essa média é atualizada periodicamente, e os valores muito distantes da realidade (tanto para mais como para menos) são analisados diretamente pela equipe da Maxi Web Auto, evitando assim que não ocorram discrepâncias nos valores médios afetados por essas negociações.

Ao realizar a consulta pelo veículo na Tabela Passecarros, o cliente do sistema terá tanto o valor médio REAL praticado no Mercado Atacado, quanto a comparação com o valor médio da Tabela FIPE do mesmo veículo naquele período. Dessa forma consegue-se ter uma base mais sólida para precificação do seu automóvel para as vendas destinadas diretamente a outros lojistas.

Tenha um melhor ajuste de precificação na hora de avaliar seus veículos, clique AQUI e saiba mais.

COMPARTILHAR

Comments

comments