Evolução do Android Auto é apresentada na CES 2017

17 de Janeiro de 2017 às 08:00
cobalt-2017-android-auto-2
COMPARTILHAR

Juntas, as gigantes da tecnologia Panasonic, Qualcomm e Google criaram uma central multimídia que é uma espécie de evolução do Android Auto. A principal ideia do projeto é que o sistema possa ser vendido e customizado pelas montadoras de automóveis em geral. Apesar de apresentada na CES 2017, a central ainda não tem um nome específico e comercial.

Segundo a apresentação, a tecnologia não tem nenhuma restrição de aparelhos para ser pareada, apesar de ser do Google e utilizar como base o sistema Android 7.0 Nougat. Sua configuração: processador Snapdragon 820Am e modem X12 LTE (suporta 600 MB de velocidade de download e 150 MB para upload).

“Este conceito pode ser considerado como uma tecnologia a frente de seu tempo, o que significa que ela tem recursos que vão além do será entregue nas próximas duas gerações de sistemas de entretenimento para carro”, considerou o presidente da Panasonic Automotive Systems, Tom Gebhardt.

Apesar de novo o projeto, nenhum recurso apresentado no aparelho se destaca muito do que já é entregue no atual Android Auto. É aguardar para ver de perto o que a nova central realmente vai entregar para os usuários.

pns-ces-4

Fonte: wm1.com.br

Fotos: Chevrolet/divulgação / Google/divulgação
COMPARTILHAR