Porsche Mission E, modelo totalmente elétrico da marca alemã, está em testes na Finlândia

25 de Janeiro de 2017 às 08:00
COMPARTILHAR

A Porsche já está rodando com um protótipo do seu novo veículo, que será totalmente elétrico (primeiro do tipo na marca alemã). Mas, para isso, a Porsche roda com o Mission E (nome dado ao projeto) sob a mula de um Panamera modificado (visivelmente mais alto, provavelmente para poder dar espaço às baterias no assoalho do carro).

Os flagras aconteceram na pista de testes da Volkswagen na Finlândia, onde o carro roda atualmente testando componentes eletrônicos de seu sistema. Apesar dos testes, a previsão para lançamento do veículo 100% elétrico no mercado está prevista somente para 2020.

Apresentado no Salão de Frankfurt em 2015 como conceito, ele mira como principal concorrente o Tesla Model S. Segundo a Porsche, o seu consumo previsto é de aproximadamente 530 km com uma carga de bateria, e sua recarga pode chegar aos 80% em apenas 15 minutos se for realizada em uma base de recarga eficiente, graças ao sistema “Turbo Charging” que está sendo desenvolvido pela fabricante.

Quanto ao desempenho já divulgado, a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar na casa dos 3,5 segundos, enquanto o 0 a 200 km/h deve ficar na casa dos 12 segundos. A máxima prevista ficaria na casa dos 250 km/h, provavelmente limitada eletronicamente.

O sedã de 4 portas e 4 lugares deve ter a carroceria construída em alumínio e fibra de carbono para aliviar peso e aumentar sua eficiência, além de internamente apresentar diversas telas OLED (inclusive no quadro de instrumentos do motorista), além de muitas outras tecnologias que devem ser confirmadas até o seu lançamento.

Veja abaixo algumas fotos da mula de testes, assim como do conceito do Mission E apresentado pela Porsche.

porsche_mission_e_mule_003

porsche_mission_e_mule_008

porsche_mission_e_mule_006

porsche-web1-master1050

porsche-web1-master1051

porsche-web1-master1052

Fonte: wm1.com.br / Revista Auto Esporte

Fotos: Automedia / Porsche/divulgação
COMPARTILHAR