Novo Polo 2018, que deverá vir ao Brasil, é flagrado sem disfarces

23 de Maio de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

Já roda sem disfarces pela Europa o novo Polo 2018. Utilizando a nova plataforma global MQB-A0 para veículos compactos, a previsão é de que o modelo seja lançando também em terras brasileiras.

O novo Polo provavelmente deve ter as dimensões parecidas com as do novo Seat Ibiza, modelo com o qual ele compartilha a plataforma. O entre-eixos já é certeza: 2,56 m. As outras medidas do Ibiza são 4,05 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,44 m de altura. O Polo deve apresentar leves variações em relação a essas medidas, inclusive com relação ao porta-malas (355 litros no modelo espanhol).

Na Europa, o Polo deve ter também os mesmos motores e transmissões do Seat Ibiza. Isso inclui o 1.0 TSi, com 90 cv (movido a GNV), 95 cv ou 115 cv, o novo 1.5 TSi, de 150 cv, e o 1.6 TDi, diesel, com potências de 80 cv, 95 cv e 110 cv. Os câmbios provavelmente serão o manual (5 ou 6 marchas) ou o automatizado de dupla embreagem DSG de 7. No Brasil, as motorizações mais prováveis são o 1.6 MSi, o 1.0 TSi (105 cv ou 125 cv) e com o velho conhecido 1.4 TSi (150 cv).

Apesar do carro não conter mais aqueles pesados disfarces típicos de novos modelos em teste, a VW caprichou nos “efeitos especiais” para esconder algumas linhas. Está bem visível que o Polo seguirá a “family face” atual da VW, mas nota-se que na traseira os adesivos tentam fazer as novas lanternas do Polo se parecerem com as do modelo atualmente vendido pela Europa. Mas, no final das contas, elas são bem diferentes do atual: invadem mais as laterais e são mais horizontais, avançando também para a tampa traseira.

A intenção da marca alemã provavelmente foi fazer a nova geração se parecer com a atual para realizar testes sem chamar tanto a atenção. Alguns outros elementos de disfarce foram usados pela Volkswagen nos faróis (com fita preta), entre para-choque e para-lamas, além do vinco lateral em toda a sua extensão.

O novo Polo parece ser baixo, largo e bem assentado, com uma linha de cintura alta. Isso se encaixa em um perfil esportivo, o qual a Volkswagen deve tentar reforçar mesmo nas versões mais simples do modelo.

Segundo a VW, a produção em linha de montagem deverá começar em junho na Europa. Já no Brasil, ainda não se tem uma informação concreta se a produção será inicialmente do seu modelo sedã (Virtus) ou do modelo hatch, mas corre o boato de que essa produção poderá começar já entre julho e agosto desse ano. Preço? Se chegar com um preço mais atrativo, tem tudo para emplacar nas vendas (coisa que a VW vem penando com o Gol).

novo-VW-Polo-2018 (24)

novo-VW-Polo-2018 (21)

novo-VW-Polo-2018 (19)

novo-VW-Polo-2018 (14)

Fonte: uol.com.br/carplace


Fotos: Automedia
COMPARTILHAR