Honda confirma chegada da CBR1000RR primeiro na Argentina

19 de Junho de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

O Salão de Buenos Aires tem apresentado diversos lançamentos que chegarão tanto na terra dos Hermanos, quanto no Brasil. Dentre tantos carros, é difícil para as motos chamarem a atenção dos visitantes.

Mas para tentar atrair os olhares para o estande da Honda, que tal a nova CBR1000RR Fireblade e sua relação de peso X potência de quase 1:1?

Sim, a nova Fireblade está chegando com uma relação peso X potência de praticamente 1kg para cada cv gerado pelo motor. A moto tem um peso de 195 kg, sendo que seu novo motor gera cerca de 192 cv de potência.

Hoje a Honda não vende nenhuma moto importada, visto que nenhuma das motos que vem de fora atende às exigências da segunda fase do Promot 4 (programa brasileiro de controle de emissões de ruídos e poluentes). A marca explica, no entanto, que dentro dos próximos meses a norma brasileira deve se equiparar às normas da Europa, EUA e Japão e isso facilitará muito a importação de motos, inclusive da nova Fireblade. A moto estará disponível no mercado da Argentina dentro de um mês, mas irá chegar ao Brasil até o fim do ano assim que essas mudanças nas normas se concretizarem.

Como já dito anteriormente, a motor tem peso de 195 kg graças ao seu quadro dupla trave de alumínio. O motor é um 4 cilindros em linha de 1000cc que gera 192 cv a 13.000 rpm, com acelerador eletrônico ride by wire, cinco modos de pilotagem e controle de tração, além de regulagem eletrônica da suspensão. A iluminação passa a ter Leds em sua composição, e o painel de instrumentos passa a ser totalmente digital.

O preço ainda não foi divulgado, mas certamente deverá ficar acima dos R$ 66 mil da sua versão anterior. Dentro de alguns meses devemos ter mais novidades sobre o lançamento da superesportiva no Brasil assim como preços e especificações completas dela na versão para nossas terras.

cbrfireblade_2 cbrfireblade_3 cbrfireblade_5

Fonte: WM1

Fotos: Honda/divulgação
COMPARTILHAR