Honda aposta em preço menor para alavancar a crossover NC 750X

11 de Setembro de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

A Honda optou por baixar o preço da sua crossover “esquecida” pelo mercado nacional. Ao contrário do grande sucesso conseguido no mercado europeu, no Brasil a NC 750X passou desapercebida.

O grande problema da NC 750X foi querer bater de frente com a Triumph Tiger 800 XR (R$ 40.990) e BMW F 700 GS (R$ 34.900) tendo um motor menos potente, menos eletrônica embarcada (a Honda só traz ABS e injeção eletrônica) e um preço de R$ 36.500.

Para a linha 2018 da moto, a Honda reduziu seu preço para R$ 32.500 e passou a oferecer duas novas cores (vermelho e verde, ambas perolizadas). Com isso, a moto se tornou pouco mais atraente para o mercado concorrido das crossover/bigtrails.

Apesar do motor não apresentar muita potência (apenas 54,5 cv), tem um torque e economia que a tornam uma boa opção para quem quer utilizá-la em cidade. Outro ponto bem diferenciado, mas que também a diferencia para esse uso, é o bagageiro (que cabe um capacete e mais acessórios) no lugar de onde normalmente é o tanque da moto. Já seu tanque, fica localizado sob o assento e tem o acesso de abastecimento abaixo do banco do garupa.

A moto, além de estilosa, se mostra ágil e fácil de pilotar. O torque se mostra suficientemente bom para acelerações mais fortes como em ultrapassagens, e por gostar de trabalhar em giros mais baixos, a torna econômica – na estrada chega a fazer 32 km/l viajando a 120 km/h em sexta marcha. Na cidade, seu guidão alto permite passar fácil pelos retrovisores do automóveis menores, e ela tem bom manobrabilidade.

Seus freios se tornam suficientes para a proposta da moto, com discos de 320 mm de diâmetro na dianteira e  240 mm na traseira, além do já citado sistema ABS. Já o conjunto de rodas e pneus se mostram bons para uso em asfalto, mas pecam um pouco em conforto na terra por conta do estilo de pneu e das rodas aro 17.

Sua velocidade chega facilmente nos 170 km/h, mas a moto se torna pouco instável acima disso devido ao ar desviado pelo parabrisas. Por outro lado, o parabrisas se torna bom em proteção contra chuva e frio (valendo a pena até um investimento em protetores de mão também).

Agora apresentando as suas novas cores, a NC 750X consegue atrair olhares curiosos e transmitir status. Apesar de não ser uma moto empolgante de se pilotar, seu estilo é de um veículo racional, econômico e prático. Com o seu novo preço sugerido de R$ 32.500, três anos de garantia e a assistência 24 h em todo o Brasil e América do Sul, a NC 750X passou a ser uma boa opção para quem busca uma moto para viajar e usar no dia-a-dia, com a confiabilidade Honda.

579mototeste_honda_nc750x_2018_01 579mototeste_honda_nc750x_2018_02 579mototeste_honda_nc750x_2018_04 579mototeste_honda_nc750x_2018_05 579mototeste_honda_nc750x_2018_06 579mototeste_honda_nc750x_2018_07 579mototeste_honda_nc750x_2018_10

Fonte: WM1

Fotos: Honda/divulgação
COMPARTILHAR