Toyota apresenta seu protótipo de esportivo híbrido

18 de Outubro de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

A Toyota divulgou algumas imagens do seu novo conceito GR HV Sports, modelo que será exibido no Salão de Tóquio agora em outubro.

Trata-se de um esportivo híbrido com mescla de várias inspirações diferentes dentro da própria marca. Seu desenho e o conjunto mecânico foi inspirado nitidamente no carro TS050 Hybrid, protótipo híbrido que compete no Mundial de Enduro da FIA. Mas o GR HV Sports tem elementos que lembram o GT86, além do teto removível que remete a esportivos clássicos (como o saudoso Supra).

Segundo a Toyota, o modelo vem para representar uma nova maneira de curtir carros, unindo a emoção de um típico esportivo com a preocupação ambiental de um “carro verde”.

Os dados técnicos dos motores elétricos e do propulsor a combustão ainda não foram informados. O que se sabe de antemão é que o protótipo leva apenas duas pessoas e tem 4,39 m de comprimento, 1,80 m de largura e apenas 1,28 m de altura. As baterias do sistema híbrido foram montadas na parte inferior central do veículo, melhorando assim a distribuição de peso, como um verdadeiro esportivo de tração traseira.

Falando ainda em um verdadeiro esportivo, apesar de seu câmbio ser automático, ele tem um modo que simula troca manual pela própria alavanca no console central com 6 marchas em uma configuração em forma de “H”. Já no modo automático, os botões de seleção ficam no console central do painel.

O mais curioso da alavanca de câmbio é o botão de partida escondido como se fosse uma arma secreta. Para acionar o motor do carro, levanta-se a tampa na parte superior da manopla de câmbio, dando acesso ao botão start-stop.

Durante o Salão de Tóquio novas informações serão divulgadas, e a partir das reações do público e sua aceitação, as estratégias de produção (ou não) devem ser divulgadas pela fabricante.

toyota-1 toyota-2 toyota-3 toyota-5 toyota-6

Fonte: g1.globo.com/autoesporte

Fotos: Toyota/divulgação
COMPARTILHAR