Nissan deverá vender o elétrico Leaf no Brasil

01 de Novembro de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

A Nissan acabou de apresentar no Salão de Tóquio a segunda geração do veículo elétrico mais vendido do mundo, o Leaf

Aproveitando o fim do Inovar-Auto, a montadora japonesa já planeja trazer o novo Leaf para o mercado brasileiro, tentando assim impulsionar o crescimento e popularização dos veículos elétricos no país.

Em sua primeira geração, o veículo chegou a rodar em nosso país, mas somente em caráter experimental (através de taxistas). Mas segundo Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil, eles não querem esperar mais muito tempo para desembarcar o veículo oficialmente em nosso país. Para ele, era somente necessário aguardar que novos produtos nessa gama de elétricos fossem planejados para se pensar expandir os elétricos também para o Brasil.

Com a previsão do novo projeto Rota 2030 que o governo irá lançar, as metas com relação à emissões de poluentes devem ficar mais rígidas e isso deve beneficiar a entrada de veículos elétricos no país, ressalta Silva.

Alguns produtos têm sido apresentados em forma de conceitos nos últimos salões, como o caso de um Crossover elétrico que está nos planos da marca. Com o lançamento de novos modelos, a gama de elétricos vai se tornando mais ampla e isso deve facilitar sua inserção em nosso mercado.

Para 2018, datas devem ser divulgadas para início das vendas do novo Leaf aqui em nosso país.

img_944x629$2017_10_12_16_05_15_70435

Fonte: g1.globo.com/autoesporte

Fotos: Nissan/divulgação
COMPARTILHAR