Kia comemora fim do Inovar-Auto com promessa de novos lançamentos em 2018

03 de Novembro de 2017 às 08:00
destaque
COMPARTILHAR

2017 nem terminou ainda e a fabricante sul-coreana Kia já está comemorando. O motivo dessa comemoração é o fim do programa Inovar-Auto, que criava barreiras mais rígidas e com impostos mais altos à importação de veículos.

Com o anúncio do fim do programa, a Kia já confirmou a vinda de alguns novos modelos para nosso mercado, e espera que em 2018 consiga emplacar cerca de 20 mil novos veículos por aqui. Esse resultado é bem otimista, frente aos 10 mil veículos emplacados em 2016 e os 6,2 mil emplacados na parcial entre janeiro e setembro desse ano. Além disso, o reflexo desse otimismo para 2018 se dá com o projeto da abertura de 25 novas concessionárias da marca espalhadas pelo país, sendo 10 delas já em janeiro.

Dentre os modelos já confirmados, está o novo Picanto, agora com sobrenome GT. O modelo subcompacto deve manter o mesmo motor 1.0 3 cilindros da última versão vendida aqui, que rende 80 cv de potência.

Outra novidade, que também já deveria ter desembarcado por aqui assim como o novo Picanto, é o compacto Kia Rio. O modelinho chega ao nosso país equipado com o mesmo motor dos Hyundai HB20 e Creta, o já conhecido propulsor da série Gamma 1.6 com 130 cv de potência.

Além da dupla de pequeno porte (que deve representar maior volume de vendas), a Kia também confirmou o sedã esportivo Stinger, com os novos motores 2.0 turbo de 255 cv e V6 3.3 turbo de 370 cv (leia mais sobre ele aqui).

O quarto produto confirmado é o sedã Cadenza, que retorna ao Brasil em sua nova geração. Ele trará um motor V6 de 290 cv.

Já na leva dos modelos que estão aguardando novidades de incentivos aos “veículos verdes”, o modelo mais aguardado é o Niro, um crossover/SUV subcompacto híbrido que já é vendido pela Ásia e Europa. Se confirmados os incentivos, devem chegar aos país também o Optima em sua versão híbrida, e o Soul em sua versão elétrica.

Modelos para atrair nosso público no próximo ano não devem faltar no portfólio da Kia.

kia_picanto

kia_rio kia_cadenza kia_niro

Fonte: g1.globo.com/autoesporte

Fotos: Kia/Divulgação
COMPARTILHAR