Quais os veículos mais seguros e lucrativos para revenda?

Quais os veículos mais seguros e lucrativos para revenda?

Na hora da compra é preciso pensar para não perder dinheiro na hora da venda.

Depois de dois anos vivendo uma situação de crise, em que a população brasileira vinha sofrendo com as instabilidades econômicas, agora o país está registrando novamente números crescentes no setor automobilístico.

Com isso, o mercado de carros usados está se aquecendo e os bons negócios estão surgindo, tanto para quem pretende adquirir um carro, quanto para quem quer se desfazer do seu modelo. E nessas horas, não dá para deixar de aproveitar o bom momento e partir para uma boa negociação.

Mas afinal, você sabe quais os carros que tem maior procura na hora da revenda? É preciso pensar na hora de comprar um veículo, já que você não vai ficar para o resto da vida com o mesmo automóvel, então é hora de planejar uma compra que não traga prejuízos. Confira algumas dicas importantes!

Como escolher um bom carro para revenda?

Para quem costuma trocar de carro em períodos mais curtos, é importante levar em consideração na hora da compra a depreciação. Esse fator é fundamental na hora de calcular as perdas com o tempo de uso do veículo. Em média no Brasil os clientes costumam ficar com o carro por 3 anos, a partir daí esse automóvel volta para o mercado, nesse período o veículo tem pouco tempo de utilização e, se realizadas as manutenções preventivas, o carro deve estar em boas condições pois não teve muitos desgastes.

As opções mais interessantes na hora da revenda são os carros populares, como o Fiat Palio, por exemplo. Tanto pelo preço quanto pelo benefício de ser mais econômico, esses veículos estão em alta nesse momento de retomada do crescimento de vendas no setor. Para quem está disposto a vender, essa pode ser uma excelente hora de iniciar as negociações.

Conheça os 5 veículos com melhor valor de revenda

Alguns fatores são levados em consideração na hora de criar o ranking de venda de veículos. O preço, a depreciação, a procura dos clientes. Esses pontos são relevantes para despertar o interesse dos consumidores. A qualidade e confiança na marca também fazem muita diferença no momento que o cliente fecha a compra de um carro usado.

Ser um sucesso de vendas entre os veículos novos também ajuda a alavancar as vendas dos seminovos. O carro desperta o interesse dos clientes pela grande procura, por isso se vende sozinho quando chega em uma revendedora.

Confira a lista dos mais seguros negócios para quem está de olho na revenda, principalmente para quem espera vender o carro em um em um período curto de tempo!

  1. Honda HR-V

Esse modelo da montadora japonesa está em alta no mercado. O grande fator para esta colocação no ranking vai além da qualidade do veículo, conforto e economia. O fenômeno de vendas está ligado ao HR-V ser o modelo que tem a menor depreciação do mercado atual. Em média o proprietário perde cerca de 8,8% ao ano, para todas as versões.

Esse veículo chama a atenção dos clientes pelas versões confortáveis desde a básica, e um carro bem esportivo no modelo mais completo.

  1. Jeep Compass

Quem nunca sonhou em ter um Jeep? Essa é a hora certa para adquirir um dos modelos dessa montadora. O Compass, uma versão que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado automobilístico brasileiro também está se tornando mais competitivo pela sua baixa depreciação anual.

Os clientes que investirem em um dos modelos Compass estarão fazendo um excelente negócio já que este veículo sofre uma desvalorização anual de cerca de 9,1%. Na prática, isso faz com que seja mais interessante comprar um veículo mais caro e confortável do que um carro popular, que chega a ter o dobro da desvalorização no mesmo período.

  1. Chevrolet Ônix

Esse modelo mais vendido nos últimos três anos consecutivos no Brasil, e parece que não vai perder o posto de queridinho tão cedo. O Ônix está na briga também entre as melhores depreciações do mercado, por isso está fazendo tanta diferença nos rankings de venda.

Para os proprietários desse popular, em média a desvalorização chega a 9,2% ao ano, o que pode ser considerada uma excelente oportunidade para quem está buscando um carro mais barato, mas que não deixa os clientes na mão, já que seus opcionais deixam o veículo mais confortável e interessante.

  1. Toyota Corolla

O sedan que desponta nas vendas, seja entre os novos ou usados, já é bem conhecido dos brasileiros e está entre os queridinhos. Além do conforto e motorização, o Corolla chama a atenção pela desvalorização na casa de 9,3% ao ano. O fato do proprietário não perder tanto dinheiro com o passar dos anos torna a compra desse sedan muito atrativa.

  1. Volkswagen Up!

Esse modelo compacto popular da Volks ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Não só pelo preço atrativo, mas também pela baixa desvalorização, que se assemelha ao Corolla, em 9,3% ao ano.

A montadora sempre foi padrão de qualidade e por muitos esteve com a maioria dos seus veículos na lista dos mais valorizados na hora da revenda, hoje permanece no topo, mas sofrendo com os seus concorrentes que estão cada vez mais acirrados.

Os modelos que não perdem a força na revenda

Alguns carros nunca saem de moda e não perder os seus status. Podemos colocar nessa lista o Volkswagen Golf, que parece ter um lugar guardado na lista de desejos de muitos motoristas brasileiros. Conforto, qualidade e motorização são os principais quesitos que alimentam o sonho de compra.

Alguns fatores tornaram esse carro um estigma, como por exemplo, ser muito visado para roubo pelos marginais. Mas mesmo assim, para quem compra um Golf, o mercado sempre terá uma boa aceitação na hora da revenda, mas parece que por questões de desejo de consumo e não por fatores como a desvalorização.

Gostou deste artigo sobre os veículos mais lucrativos e seguros para a revenda? Então aproveite para compartilhar este post com os seus amigos usando as suas redes sociais, assim todos poderão saber quais os melhores carros para comprar e não perder tanto dinheiro na hora da venda.

COMPARTILHAR

Comments

comments